Confie em você

-Você é capaz, só falta enxergar isso!
-Mas como se tudo muda sempre? Como saber o que é certo ou errado?
-Apenas acredite, você vai ver…
As situações mais adversas já fizeram com que você tivesse esse diálogo com alguém, ou com sua própria consciência? Já acordou e dormiu pensando que era um grande equívoco as pessoas confiarem tanto que você é capaz de realizar algo, ou que tem grandes chances de mostrar o seu melhor? Pois bem, se dar ao luxo de duvidar de si é necessário, mas não chegue ao ponto de parar de enxergar o que realmente existe em você!
Muito ainda vai acontecer, as dúvidas virão e o que você vai fazer? Se trancar novamente no seu mundo onde as expectativas sobre você não crescem mais do que seu ego? Permita-se acreditar mais, na medida certa claro, afinal de nada adiantaria altos níveis de “pseudo-onipotência”. Apenas um atraso significativo do seu crescimento.
O mundo gira, as coisas se modificam e exigem cada vez mais de todos, isso é fato, não há como você negar, por mais que tente, sempre vai ter que se adaptar da melhor forma possível ao que de NOVO se fizer presente no seu dia-a-dia. Adaptações vem carregadas da mais angustiante, paralisante, sensação possível, conhecida por muitos como a essência do MEDO.
Medo de seguir em frente, medo de se perder nas mudanças, medo de não dar conta, medo da incerteza, medo do desconhecido…medo…medo…e ansiedade.Uma coisa é certa, ansiedade não é sinônimo de fraqueza, as doses de medo não são sinônimo de fraqueza, nem a humildade de saber reconhecer que precisa de ajuda, que tem as mais diversas dúvidas e os mais elaborados anseios sobre os novos caminhos e direções que se apresentarem a você.
Construa uma base em você mesmo, aprenda a confiar, a ter centradas suas ambições, sem levar pelo exagero, ou pelo caminho mais fácil, que geralmente não é o mais correto. Confie mais, tente, ouse! Jamais você vai criar coisas novas se ficar preso a uma zona de segurança, a uma zona estável, estagnado em algo mediano, sem sequer tentar chegar ao máximo de sua capacidade.
O mundo de fato está aí pronto pra lhe cobrar, pronto pra oferecer oportunidades que só enxerga quem tem a mente aberta e vontade de se modificar, de crescer. Basta você se perguntar, até onde vai querer chegar? Vai querer ficar onde já está, ou vai tentar fazer revoluções?
Confie, e se permita vivenciar o novo, com medo e ansiedades, sempre, se movimente, siga em frente.
– Lu Martins

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s